25/07/18
Carlos Carreiras Não Aceita Supressão De Comboios Na Linha de Cascais
No seu habitual espaço de opinião no Jornal I, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, desferiu fortes ataques à "geringonça", principalmente ao Ministro Pedro Marques, responsável pela pasta do Planeamento e Infraestruturas, e aos partidos que sustentam o PS no Governo.
Num texto dividido em 5 pontos, Carlos Carreiras mostra a sua enorme indignação com a falta de respeito que o Governo de Portugal mostrou com os mais de 90 mil utilizadores diários da linha de Cascais. Neste artigo, que hoje foi publicado, Carreiras aponta ao dedo ao Ministro Pedro Marques, acusando-o de ser o principal travão na a modernização da linha, pois, para além de não ter uma única ideia, colocou na gaveta um projecto, de 259 milhões de euros, que as autarquias (Lisboa, Oeiras e Cascais) tinham traçado juntamente com o antigo Governo para a modernização da ligação férrea Cascais-Lisboa.
Para além dos fortes "disparos" ao Ministro, Carreiras também apontou mira ao partidos que sustentam a chamada "geringonça", acusando-os de estarem ligados, através da imposição de ideias descabidas, à morte da linha de Cascais.
No texto, o Presidente da CM de Cascais diz que não se conforma com o facto de o Governo estar a fazer uma força contrária ao enorme esforço que os municípios da "Linha" estão a fazer nos planos de mobilidade, e assume, por isso, estar a actuar no sentido de reunir, com carácter de urgência, com o Primeiro-Ministro, António Costa, e com os seus homólogos de Oeiras e Lisboa. Para cima da mesa, Carreiras, leva o projecto de BRT (Bus Rapid Transmit), e propõe este seja tutelado e gerido pelas três autarquias.