27/07/18

Desinvestimento Na Linha De Cascais Marca O Barómetro Da Semana


Muita tinta correu esta semana sobre as alterações que o Governo pretende introduzir na Linha de Cascais. Infelizmente, depois de se analisarem as novas medias, as conclusões são as de sempre: perdem os utentes.
O Pior da Semana:
Não seria de esperar outro nome. Depois de ter colocado na gaveta um projecto de investimento de modernização da Linha de Cascais, que traria aos mais de 90 mil utentes diários um conforto que justifique o preço que pagam pelo transporte, o Ministro Pedro Marques brindou os cascalenses com uma diminuição do número de comboios nas "horas de ponta". Apesar de já ter dado mostras de recuo, a falta de respeito para com Cascais, Oeiras e Lisboa, conferem ao Ministro Socialista o destaque como o Pior da Semana.
O Melhor da Semana:
Pede-se a um autarca que defenda sempre o superior interesse dos munícipes e do concelho. Foi assim que Carreiras actuou. O Presidente da CM de Cascais não perdeu tempo e, perante tamanho desrespeito pelos utentes da Linha de Cascais, exigiu de imediato novas medidas e rápidos melhoramentos das condições. Mas Carreiras não ficou só pelas exigências, pois assumiu a vontade, caso seja necessário, da autarquia gerir e modernizar a linha nos próximos anos.