30/10/20

PS e PCP Votaram Contra a Descida do IMI e da Tarifa da Água


Foram aprovadas esta tarde, durante a reunião extraordinária da Câmara Municipal de Cascais, duas propostas para reduzir o imposto municipal sobre imóveis e a tarifa da água.
O executivo municipal, liderado por Carlos Carreiras, apresentou propôs baixar o IMI de 0,35% para 0,34% e cortar em um milhão de euros anuais o custo com a tarifa da água para as famílias. Estas medidas fazem parte Pacote Fiscal da autarquia de Cascais que tem como objetivo aliviar a carga fiscal dos cascalenses.
No entanto, apesar das boas noticias para as famílias residentes no concelho, a proposta de redução da tarifa da água contou com o voto contra do Partido Comunista Português, e a redução do IMI com o voto contra dos comunistas e do Partido Socialista.

28/10/20

ATENÇÃO: Imagem Que Movimento De Extrema-Direita Faz Circular é Falsa



Um dia depois de termos dado a conhecer aos nossos leitores a campanha negra que se está a instalar em Cascais (ler aqui), o Cascais em Reflexão foi vítima de uma "retaliação" desse mesmo movimento de forças negativas.

Um perfil falso, que estava, aparentemente, desativado desde 2015, publicou uma foto montagem de uma suposta publicação do Cascais em Reflexão na rede social Facebook.


Importa, por isso, esclarecer todos os nossos leitores:

1) A publicação é falsa. Não fizemos nenhuma publicação no dia de ontem, 27 de outubro, muito menos daquela matéria, cujo o conteúdo desconhecemos a sua veracidade;

2) Todas as publicações do Cascais em Reflexão são feitas no nosso blog e posteriormente partilhadas nas redes sociais. De há alguns anos para cá que não fazemos publicações diretas no Facebook;

3) Ao averiguarmos a fonte, verificámos que esta nasceu numa conta com uma foto de perfil retirada da internet, e que, não tinha um post público desde 2015;

4) Sem qualquer tipo de espanto, verificámos que o grande ventilador desta fake news é um dos elementos do movimento conotado à extrema-direita, Pedro Jordão - curiosamente um dos movimentos visados na nossa última publicação.



   
Não esperamos por parte de Pedro Jordão e seus colegas um pedido de desculpas, nem, sequer, que tentem repor a verdade. Sabemos perfeitamente que, no permanente mundo de "guerra" em que vivem, onde o ódio abunda, não há contenção nos meios para atingir os fins. 
A equipa do Cascais em Reflexão continuará, agora, ainda mais motivada, para, de uma forma isenta, continuar a escrever sobre Cascais, independentemente de agradar ou não a movimentos que em nada orgulham a nossa democracia.

26/10/20

Coligação Negativa em Cascais - Todos Contra Carlos Carreiras

"Uma grande coligação contra Carreiras". É assim que o jornal Sol noticia um almoço, realizado num conhecido restaurante de Alcabideche, que contou com algumas das principais figuras da oposição ao edil cascalense.
Numa "mesa discreta", como refere o artigo, estiveram: João Cordeiro, candidato socialista à CMC em 2013; Isabel Magalhães, antiga vereadora do CDS e do movimento Ser Cascais; Teresa Gago, ex-vereadora do PS; Vasco Graça, actual líder do PS Cascais; Clemente Alves, vereador comunista em funções.
Á mesa terá sido discutida uma aliança entre todos, com o único propósito de derrubar Carlos Carreiras. Esta é, no entanto, uma situação esperada, visto que, tanto em 2013 como em 2017, estes mesmos intervenientes juntaram-se para executar duas das campanhas mais negras e baixas alguma vez presenciadas no nosso país.
No entanto, apesar dos resultados demostrarem que este método de fazer política não tem qualquer tipo de eficácia, visto que foram copiosamente derrotados, estão reunidos os principais ingredientes para que em 2021 volte a acontecer mais do mesmo. Para já falta apenas o contributo dos "ambientalistas" da extrema-direita, Também és Cascais.
No próximo ano, Carlos Carreiras e a coligação Viva Cascais que se preparem. Prevê-se que as inconsequentes denúncias anónimas à Policia Judiciária e os métodos de desinformação habitualmente usados voltem em força. É a política que temos.

08/10/20

Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana Envolve-se Em Polémica e Apaga Comentários Críticos


A presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Fernanda Gonçalves, é por todos conhecida pela baixa capacidade em lidar com as criticas ao seu trabalho e às suas opiniões.
Mais recentemente, confrontada por alguns utilizadores da rede social Facebook, sobre uma publicação que fez sobre o Centro de Apoio ao Sem Abrigo que foi ontem inaugurado em Cascais, a autarca socialista optou por apagar e todos os comentários que lhe são desconfortáveis, mantendo apenas que os que a bajulam.

Em causa está um post onde Fernanda se congratula por uma proposta avançada pelo seu vogal de Junta, Carlos Nogueira, na Assembleia Municipal de 16 de Dezembro de 2019. Nessa publicação, a socialista dá a entender que a obra que foi feita na freguesia de Alcabideche, se deve ao trabalho da junta que preside - São Domingos de Rana. 

Para além de todo o ridículo da situação, que não tem qualquer tipo de cabimento, a desonestidade intelectual da autarca socialista vai ao ponto de ocultar alguns aspectos importantes que a desviam, totalmente, deste processo:
  1. A proposta de Carlos Nogueira foi apresentada como sendo do Bloco de Esquerda e não como membro do executivo de São Domingos de Rana;
  2. A proposta não foi aprovada em Assembleia Municipal;
  3. A própria Presidente de Junta, Fernanda Gonçalves, absteve-se, contribuindo para o insucesso dessa mesma proposta.
Esta é, apenas, mais uma das habituais usurpações do trabalho alheio que a socialista nos tem brindado ao longo dos anos.