A presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Fernanda Gonçalves, é por todos conhecida pela baixa capacidade em lidar com as criticas ao seu trabalho e às suas opiniões.
Mais recentemente, confrontada por alguns utilizadores da rede social Facebook, sobre uma publicação que fez sobre o Centro de Apoio ao Sem Abrigo que foi ontem inaugurado em Cascais, a autarca socialista optou por apagar e todos os comentários que lhe são desconfortáveis, mantendo apenas que os que a bajulam.
Em causa está um post onde Fernanda se congratula por uma proposta avançada pelo seu vogal de Junta, Carlos Nogueira, na Assembleia Municipal de 16 de Dezembro de 2019. Nessa publicação, a socialista dá a entender que a obra que foi feita na freguesia de Alcabideche, se deve ao trabalho da junta que preside - São Domingos de Rana.
Para além de todo o ridículo da situação, que não tem qualquer tipo de cabimento, a desonestidade intelectual da autarca socialista vai ao ponto de ocultar alguns aspectos importantes que a desviam, totalmente, deste processo:
- A proposta de Carlos Nogueira foi apresentada como sendo do Bloco de Esquerda e não como membro do executivo de São Domingos de Rana;
- A proposta não foi aprovada em Assembleia Municipal;
- A própria Presidente de Junta, Fernanda Gonçalves, absteve-se, contribuindo para o insucesso dessa mesma proposta.
Esta é, apenas, mais uma das habituais usurpações do trabalho alheio que a socialista nos tem brindado ao longo dos anos.