Este é o tema do momento em Cascais. Rui Rio, através do site do PSD, anunciou o regresso do histórico militante do partido, António Capucho, mas as coisas podem não ser bem assim.
Esta é a segunda vez que António Capucho tenta voltar ao PSD depois de ter sido expulso por incumprimento e violação dos estatutos. Apesar da expulsão e de já ter visto negada a sua primeira tentativa de readmissão, Capucho, mesmo com as "costas quentes", pode voltar a bater com o "nariz da porta" em São Caetano à Lapa, onde fica a sede nacional do PSD.
Estatutariamente só é possível regressar se a concelhia de Cascais aprovar em comissão política este regresso, o que se avizinha muito complicado. Ao que sabemos, os militantes do PSD de Cascais não se esquecem e nem perdoam as vezes que o ex-autarca esteve contra o partido, quer no apoio ao Partido Socialista, onde chegou a dar a cara e a ponderar assumir-se como candidato à CMC, quer como apoiante da lista independente de Marco Almeida à Câmara Municipal de Sintra.
Está tudo dependente da vontade dos militantes sociais democratas de Cascais.