06/09/19

Unanimidade No Veto À Reentrada Do Partido, Deixa Capucho Irritado Com PSD de Cascais.


Resultado de imagem para António Capucho congresso PS

Apesar da enorme pressão feita por Rui Rio para que o ex-autarca do PSD, António Capucho, fosse readmitido no Partido - depois de ter sido expulso em 2014 - os militantes do PSD de Cascais foram unânimes na resposta e vetaram, em Comissão Política, a entrada do antigo militante.
Este veto, que era bastante previsível, irritou António Capucho, que não perdeu tempo de reacção e atacou de imediato nas redes sociais.
Segundo Capucho, este parecer da Secção do PSD de Cascais não é definitivo e, na verdade, não o é. Esta decisão, como mandam os estatutos do Partido, segue para recurso onde a Distrital de Lisboa deliberá novo parecer. Só depois da Distrital se pronunciar, e de forma desfavorável, é que a decisão transita para o secretário-geral do PSD.
Quanto ao primeiro recurso, pelo que sabemos, Capucho não terá grandes hipóteses de o ganhar. A decisão da Secção de Cascais, ainda por cima reforçada com uma unanimidade construída através do voto secreto, não dará grandes margens para a Distrital de Lisboa "ferir" os estatutos e anular a decisão.
No segundo recurso, onde a decisão caberá ao Secretário-Geral do PSD, José Silvano, tudo estará em aberto. Por um lado Silvano terá a pressão de Rui Rio para que Capucho seja aceite, por outro tem o cumprimento dos estatutos a vontade do militantes.
Como tudo indica, será na Rua da Conceição à Lapa, onde fica a sede nacional, onde tudo será decidido. Resta saber quem ganhará este "braço-de-ferro", Rui Rio ou o Partido.