A 4 de Agosto de 2018 os cascalenses presenciaram a um violento ataque feito ao seu património. O Parque Natural Sintra-Cascais tinha sido atacado cobardemente, e as chamas, embaladas pelo forte vento que se fazia sentir, ameaçavam habitações e animais. Felizmente a actuação dos bombeiros, tantas vezes os nossos heróis, conseguiram pôr fim ao caminho do fogo e acabar com o filme de terror que não nos deixou dormir durante dois dias.
No entanto, apesar de ainda não ter passado um ano, a memória desses momentos trágicos não ficou gravada em todos os cascalenses.
A Juventude Socialista de Cascais, através da sua líder, Alexandra Domingos, desvalorizou a mais recente onda de incêndios que o país foi sujeito, considerando que esta só teve como objectivo beliscar o trabalho do governo socialista.
Estas afirmações são graves, principalmente por terem sido produzidas por uma pessoa que está nas listas do Partido Socialista para a Assembleia da República. Estará uma pessoa com uma memória tão curta e que coloca os interesses do seu Partido à frente dos interesses nacionais capaz de assumir uma posição tão importante como a de deputada nacional?