Câmara Municipal de Cascais fornece duas viaturas de patrulhamento e dois motociclos ao sub-destacamento da GNR de Alcabideche.
A Câmara Municipal de Cascais assinou hoje um protocolo de cooperação com a GNR fornecendo, em regime de comodato, duas viaturas de patrulhamento e mais dois motociclos com caraterísticas específicas de todo o terreno, ao subdestacamento Territorial de Alcabideche da GNR.
As viaturas destinam-se ao patrulhamento na freguesia de Alcabideche e ao patrulhamento misto da Serra do Parque Natural Sintra Cascais.
“Não sendo competências legal da autarquia”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, “ainda assim não implica que não haja a possibilidade de uma forte colaboração entre a autarquia, o poder central e, neste caso, a GNR”, concluiu.
Uma colaboração que o Coronel Jorge Ribeiro Goulão, Comandante do Comando Territorial de Lisboa da GNR enalteceu, salientando “o apoio incondicional” que o município de Cascais tem vindo a prestar à GNR, designadamente o que foi “materializado na assinatura do protocolo”, precisou.
O Coronel Jorge Goulão destacou a importância destas novas quatro viaturas de apoio “a um modelo de policiamento integrado e proactivo que assenta numa eficaz articulação de meios não só na vertente territorial, mas também no âmbito ambiental, trânsito e intervenção muitas vezes apoiado e reforçado pela estrutura de investigação criminal”, disse.