De dois em dois anos, Cascais é a casa de um dos maiores eventos de partilha de conhecimento do mundo. As Conferências do Estoril, que iniciam a 27 deste mês a sua sexta edição, são uma referência no que diz respeito ao debate e partilha de ideias, numa acção pedagógica livre e focada em tornar o mundo um local melhor.
Não espanta, por isso, que este evento - que deve orgulhar todos os cascalenses - tenha capacidade para atrair alguns dos melhores "cérebros" mundiais e enormes figuras da politica, cultura, economia, etc.
Nesta edição, que se estreia no auditório da Universidade Nova SBE, as Conferências do Estoril contam com mais um painel de luxo, com destaque para as presenças de doze chefes de Estado, cinco Prémios Nobel, dois Prémios Pritzker, um Pulitzer, além de líderes mundiais em diversas áreas - Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Joana Marques Vidal, ex-Procuradora Geral da República, German Garavano, ministro da Justiça e Direitos Humanos da Argentina, François Hollande, ex-Presidente francês e o antigo primeiro-ministro belga Guy Verhofstadt são alguns dos convidados das Conferências.
Para os interessados, ainda há alguns bilhetes disponíveis - há preços especiais para estudantes e grupos (ver aqui).