A Revista Exame Informática de há 14 anos para cá, atribui anualmente vários prémios que distinguem os melhores do ano no "Portugal Tecnológico". Todos os prémios atribuídos são da responsabilidade da equipa editorial da Exame Informática, excepto o prémio “Personalidade” que é definido por um júri convidado, composto por: José Tribolet, presidente do INESC; Pedro Veiga, professor da Universidade de Lisboa; Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico; e Pedro Miguel Oliveira, director da Exame Informática.
Neste ano, coube ao MobiCascais ser distinguido na categoria "Mobilidade Inteligente". Para a revista, a plataforma que "reúne uma série de serviços que permitem ao munícipe deslocar-se dentro do conselho nos mais variados sistemas de transporte (comboios, autocarros e bicicletas)" é de excelência, justificando o troféu numa categoria onde a Mercedes e a Gira (bicicletas de Lisboa) também estavam em equação.
Esta é mais uma distinção que o MobiCascais recebeu pelo seu serviço revolucionário na rede de transportes do concelho. Estamos certos que, com a entrada da gratuitidade nos transportes de Cascais, muitos mais virão.