29/04/19

TAP Investe Em Escola De Formação Em Tires

Imagem relacionada

A TAP vai passar a contar, a partir de Junho, com um novo simulador de voo para treino de pilotos no Aeródromo de Tires, novidade que, segundo nota informativa da companhia aérea de bandeira nacional, resulta de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Cascais.
“O simulador, de um Airbus A-320, estará em funcionamento já a partir de Junho e permitirá à TAP dar resposta às suas crescentes necessidades de formação de pilotos, fruto da sua estratégia de expansão, com aquisição de novos aviões, inauguração de novas rotas e aumento do número de passageiros transportados”, explica a companhia aérea na informação divulgada.
A TAP acrescenta ainda que, desde o início do ano passado, foram recrutados cerca de 250 novos pilotos, o que veio aumentar as “necessidades de equipamentos de formação” e justifica a parceria agora estabelecida com a autarquia de Cascais.

18/04/19

Movimentos "Cívicos" De Cascais Faltam À Verdade No Pedido De Direito de Resposta Ao Jornal i


As fake news nunca estiveram tão fortes em Cascais como estão actualmente.
Depois do socialista Sandro Figueiredo Pires ter brilhado no "Polígrafo" da SIC, e de termos dado a conhecer a rede de contra-informação que está instalada no concelho, onde o "movimento" Também és Cascais é o protagonista principal com a "Susana", chegamos a um patamar nunca antes registado na tentativa de intoxicação da opinião pública.
Os movimentos SOS Costa da Guia e SOS Quinta dos Ingleses pediram um direito de resposta ao Jornal I para, mais uma vez, faltarem à verdade e atirar areia para os olhos dos cascalenses.
Confessamos que nunca tínhamos assistido a uma fake news produzida num direito de resposta, mérito total ao autor.

Vamos então desmontar mais uma.


Como podemos ver no print em baixo, no direito de resposta que os movimentos SOS Costa da Guia e SOS Quinta dos Ingleses exigiram ao jornal I, os autores dizem os movimentos "não têm qualquer filiação ou militância partidária". Nada mais falso e fácil de desmontar.


Depois de termos detectado a mentira, vamos a factos:

Comecemos por Anamaria Azevedo, do SOS Quinta dos Ingleses.

Como se pode ver no print em baixo Anamaria Azevedo prestou declarações ao DN como sendo parte da organização do movimento "cívico".



No próximo print, apesar de terem "jurado" que ninguém tem "qualquer filiação ou militância partidária", podemos verificar que não é assim. A representante do Movimento SOS Quinta dos Ingleses foi numa sessão de Câmara Vereadora do PCP.

Vamos agora para o Movimento SOS Costa da Guia, olhando para Pedro Jordão

Como o print indica, Pedro Jordão assumiu-se perante o Diário de Noticias, como sendo o porta-voz desta causa "ambiental".



Mais um que não tem "qualquer filiação ou militância partidária". Mas não é bem assim.
Basta olharmos com atenção para o site do Bloco de Esquerda, esquerda.net, e vemos que Pedro Jordão não tem de facto ligação a um Partido político, mas sim a dois! PDR e JPP.




Bastou recorrermos ao Google para desmontarmos mais uma tentativa de intoxicação da opinião pública por parte destes movimentos que se dizem "cívicos" e "ambientalistas", mas que se movem através dos vários interesses partidários, esperamos que voltem a surpreender-nos com uma nova forma de fake news, talvez num pedido de desculpas aos cascalenses.
Nós, tal como prometemos, vamos continuar atentos para que os cascalenses não continuem a ser enganados.

17/04/19

Remodelações na Linha de Cascais Podem Estar Para Breve


São milhares de pessoas que todos os dias usam e desesperam com a qualidade do serviço prestado na linha férrea que liga Cascais a Lisboa. É, por isso, praticamente unânime que é necessária uma revisão e intervenção de fundo neste eixo de mobilidade que une o nosso concelho à capital do país.
No entanto, o antigo Ministro Pedro Marques, sem sabermos exactamente a razão, opôs-se sempre a essa necessária modernização, bloqueando todo o tipo de intervenção, até aquela que estava prevista antes de assumir o cargo. Com a saída do que terá sido o pior Ministro da História de Portugal, que está de malas aviadas para Bruxelas, Pedro Nuno Santos assumiu a pasta das infraestruturas.
Pelo que se tem visto, este novo Ministro tem mostrado alguma sensibilidade com este tema, e olha para a Linha de Cascais como uma prioridade.
Por sentir que finalmente há da parte do Governo abertura para resolver este problema, Carlos Carreiras, Presidente da CM de Cascais, recebeu o Pedro Nuno Santos nos Paços do Concelho.
No final da reunião, o edil cascalense, através da sua página de Facebook, mostrou-se muito satisfeito e prometeu novidades para breve.
Por sabermos que Carreiras é o maior defensor desta modernização, e que Pedro Nuno Santos tem vontade de fazer um bom trabalho, ficamos muito entusiasmados e expectantes com o que poderá estar a ser preparado. Aguardamos, por isso, boas noticias para breve.

14/04/19

Vereador Comunista Lança Mais Uma Notícia Falsa


Nos últimos dias, embalados pelo programa da SIC, "Polígrafo", que tornou público um dos maiores operários de fake news de Cascais, Sandro Figueiredo Pires, fomos informando o estimado leitor sobre alguns dos métodos usados em Cascais para intoxicar a opinião pública.
Depois de termos feito uma análise ao programa onde Sandro Figueiredo Pires foi "estrela" (que pode reler aqui), demonstrámos (também aqui) um outro método usado, neste caso pelo movimento "independente" Também és Cascais, de intoxicação da opinião pública.
Depois do Sandro e da "Susana", tal como prometemos, é agora a vez de revelar um outro vértice deste triângulo de mentiras e contra-informação. Chegou a vez de Clemente Alves.
Este destaque ao vereador comunista não é surpresa para os mais atentos, e, acreditamos, não surpreenderá o próprio.
Clemente Alves é uma "máquina" de distorcer a verdade. São tantas, mas tantas, as fake news que produz, que ao espreitarmos a sua página de Facebook, nem precisamos de percorrer a timeline, encontramos logo uma. 
Num artigo de opinião, que assina no jornal digital Cascais24, um veículo deste triângulo, Clemente diz que Cascais tem o IMI mais caro do país, o que é MENTIRA.
Basta fazermos uma rápida pesquisa no Google para comprovarmos que o IMI de Cascais é de 0,36% (terceiro ano consecutivo a baixar 0,01%) e que, por exemplo, alguns dos municípios onde o PCP é poder, têm IMI bem mais alto:

Évora - 0,45%
Setúbal - 0,45%
Alpiarça - 0,41%
Sesimbra - 0,40%
Sobral de Monte Agraço - 0,40%
Seixal - 0,39%
Moita - 0,38%
Palmela - 0,38%
Loures - 0,38%
Santiago do Cacém - 0,37%

Está desmontada mais uma informação errada de Clemente Alves. Prometemos continuar atentos.


10/04/19

Conhece A Susana? Cuidado! Caiu Na Rede De Fake News!

Resultado de imagem para Fake news

No seu artigo de opinião no jornal I, Carlos Carreiras, embalado pelo programa "Polígrafo" da SIC, fez um pequenino apanhado das últimas fake news que foram criadas nos últimos tempos com o objectivo de o atacar e denegrir junto da opinião pública e eleitorado de Cascais.
Se do socialista e especialista na arte de criar "realidades alternativas", Sandro Figueiredo Pires, já não há muito mais a acrescentar ao que a SIC mostrou a todo o país e que nós demos eco aqui, muitos outros autores de noticias que são, propositadamente, alteradas ficam ainda por desvendar, mas que começam agora a aparecer.
Um dos casos que o edil cascalense refere como sendo origem de contra-informação é o da Quinta dos Ingleses.

São sobejamente conhecidas as razões pelas quais a CM Cascais e Carlos Carreiras não podem evitar que naquele espaço seja construído um empreendimento. A autarquia já passou nos vários canais de comunicação que possui toda a informação necessária para que os cidadãos interessados percebam o que foi feito para amenizar, e muito, o impacto que este empreendimento terá na zona de Carcavelos.
Todas as noticias à volta deste caso são fabricadas e tratadas de modo a tentar enganar o povo de Cascais. 
Tal como refere, e bem, o Presidente da CMC no seu artigo, os autores de toda esta  intoxicação pública estão identificados. Estes, que se disfarçam de independentes e até de ecologistas, são suportados um pouco por toda a oposição de Cascais. 

Os movimentos SOS Costa da Guia e SOS Quinta dos Ingleses, ambos criados por um suposto militante do Partido JPP - partido com conotações comunistas na ilha da Madeira - nascem de um grupo criado nas redes sociais, o Também és Cascais - que é dinamizado com recurso a perfis duvidosos, como o de "Susana Andrade" (informação em baixo) - são duas máquinas de contra-informação que os cascalenses, felizmente, já identificaram.
Em ambos os movimentos, a verdade é distorcida para tentar comprometer a autarquia e promover um sujeito que procura ganhar um espaço político que os cascalenses, tanto nas urnas como nas sucessivas manifestações que o próprio organiza, lhe negaram.


Conhece a Susana? Cuidado!

"Susana Andrade", um dos perfis que o grupo Também és Cascais utiliza para trazer mais pessoas para o seu espaço de intoxicação, usa fotos retiradas de páginas da internet (que obviamente não são suas) e estabelece amizade com vários utilizadores do Facebook, adicionando-os de imediato ao grupo. Só este perfil já adicionou milhares de elementos no Também és Cascais.

Print de uma foto que o perfil "Susana Andrade" usa no Facebook como sendo sua.



A origem da foto do  "avatar" é o site brasileiro "Dicas De Mulher" - A foto usada por "Susana Andrade" é FALSA

Print que comprova o trabalho de angariação deste perfil no grupo Também és Cascais

09/04/19

Socialista, Que Foi Braço Direito De Gabriela Canavilhas, Apontado Como Mentiroso No "Polígrafo" SIC


Sandro Figueiredo Pires. Possivelmente este é um nome que dirá muito pouco ou mesmo nada à maioria dos nossos estimados leitores. No entanto, este destacado militante socialista do concelho de Cascais, é um dos nomes mais falados por todo o país depois de ter sido a "estrela" do programa da SIC, Polígrafo, que é destinado a desvendar fake news e a apontar as suas origens.
Segundo o programa apresentado por Bernardo Ferrão, conceituado jornalista, Sandro Figueiredo Pires lançou, como habitualmente faz, uma mentira no Facebook sobre um suposto "tacho" que a antiga ministra Paula Teixeira da Cruz terá dado a um dos filhos de Fernando Negrão enquanto esta ocupava o cargo no Governo. Essa informação que Sandro Figueiredo Pires plantou, apesar de já ter sido desmentida em 2016, tornou-se rapidamente viral, o que fez dela uma mentira disfarçada de verdade absoluta. Com isto, Sandro Figueiredo Pires conseguiu atingir os objectivos. Intoxicou a opinião pública contra um elemento de um partido oposto ao seu, e que resultou em milhares de partilhas de revolta e ódio contra um "facto" que, repetimos, é totalmente falso.
Felizmente o "Polígrafo" da SIC repôs a verdade e destapou aquele que consideramos ser um dos principais responsáveis pela contra-informação do concelho de Cascais.
De relembrar que Sandro Figueiredo Pires foi, na campanha eleitoral, braço direito da candidata socialista Gabriela Canavilhas.
Para nós, que somos pessoas atentas e que, até, já fomos "vitimas" de Sandro Figueiredo Pires, esta não é uma situação que nos espante. Este senhor, que foi a primeira pessoa a ser bloqueada na nossa página de Facebook por conduta imprópria, é apenas um dos vértices do triângulo montado para criar "realidades alternativas" e, com isso, contaminar a opinião pública - brevemente iremos desvendar quais são os outros.

Assista ao vídeo onde o socialista Sandro Figueiredo Pires é apontado como o autor da Fake News da semana:



08/04/19

Vereador Comunista "Bufa" Camarada Por Desavenças No Facebook e Provoca a Sua Expulsão Do Partido

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre


O vereador comunista raramente é noticia por bons motivos. E, mais uma vez, volta aos jornais nacionais por mais um caso onde a sua imagem não fica bem "tratada".
Na página 10 do jornal Expresso deste fim-de-semana, é revelado um acontecimento no seio do Partido Comunista Português que em tudo envergonha a liberdade e os direitos adquiridos em 1974.
Segundo nos conta o jornal, Guilherme Antunes, antigo "braço direito" do vereador comunista, Clemente Alves, foi expulso do partido após ter feito alguns comentários de desagrado contra o a posição do PCP na manutenção de apoio à "geringonça".
Para Guilherme Antunes, o Partido devia ter optado por não apoiar o actual governo, mantendo, na sua perspectiva, o seu ideal inalterado em vez de ceder aos interesses de António Costa.

Estas criticas incomodaram, e muito, o vereador Clemente Alves, que, como é sobejamente conhecido em Cascais, tem muito pouca tolerância com quem contraria. Daí até à denuncia, à boa maneira "pidesca", Clemente Alves não perdeu muito tempo.
A acção de Clemente, é, por isso, descrita por Guilherme Antunes como vergonhosa, falsa e traiçoeira.



Com esta demonstração de força e influência dentro do Comité Central, Clemente Alves, à boa maneira de Nicolas Maduro, deu um forte sinal aos vários críticos internos no PCP de Cascais que ou estão com ele ou estão fora do Partido. A Liberdade que tanto apregoa do alto da sua "superioridade moral" como sendo um valor seu e do seu Partido é, afinal, algo que só tem importância quando lhe é favorável. 

05/04/19

Marcelo D2 Dedica Musica a Cascais - Veja o Vídeo

Não podia haver musica melhor para iniciar o fim-de-semana.
Marcelo D2, um dos artistas musicais mais conceituados da musica brasileira dedicou uma musica a Cascais.
Nada melhor que assistir ao vídeo e desfrutar:


04/04/19

Milionário Patrick Monteiro de Barros Quer Destruir A Casa Do Vizinho Por Não Gostar Da Fachada


Resultado de imagem para patrick monteiro de barros

Este é dos posts mais bizarros que já escrevemos até hoje. Tentámos perceber o que levou o milionário Patrick Monteiro de Barros a falar com a revista Sábado sobre a fachada da casa (pasme-se!) do vizinho, mas não percebemos a razão.
Segundo o que o magnata do petróleo diz à revista, a casa que foi reconstruída à frente da sua é demasiado "modernaça" e "é uma agressão ao património cultural e histórico de Cascais".
Perante tamanhas afirmações, fomos de imediato verificar que tipo de casa tinha sido "destruída" à frente da sua mansão. Quando tudo apontava que a casa em questão fosse um edifício de uma arquitectura histórica, reparámos, como pode ver nas imagens em baixo, que se trata de uma moradia, com uma total ausência de traça arquitectónica.



Entristece-nos que Patrick Monteiro de Barros, dono de uma das maiores casas do centro da Vila e com a maior piscina privada de Cascais, tenha um comportamento deste tipo.
Não percebemos, a não ser que a reportagem tenha sido paga, qual foi o motivo que levou a Sábado a fazer este trabalho que, quanto a nós, tem muito pouco interesse e substância para uma revista com tiragem nacional.

02/04/19

Bombeiros de Carcavelos Acusam Cascais24 De Censura e Parcialidade


Resultado de imagem para valdemar pinheiro

Está lançada a confusão com o blogue Cascais24.
No post que publicámos ontem (pode ler aqui) abordámos que o blogue que é escrito por Valdemar Pinheiro é acusado pelos Bombeiros da Parede de não contar a verdade sobre o caso que envolve a tentativa de tomada de poder de militantes socialistas e comunistas nesta Associação.
Ontem foi a vez do Presidente dos Bombeiros de Carcavelos insurgir-se contra este mesmo blogue. Segundo o que António Leitão escreveu na sua página de Facebook, o Cascais24 não aceitou a sua versão dos factos que ocorreram na corporação dos Bombeiros de Carcavelos, o que o levou o conceituado bombeiro a acusar o Cascais24 de censura e parcialidade.
Confessamos que nenhum dos autores deste blogue é seguidor do Cascais24 por não se rever minimamente na forma como as noticias são tratadas e com a falta de imparcialidade que o seu autor apresenta. No entanto, por ser um blogue registado na ERC exigia-se muito mais respeito pela verdade e pelos leitores.
Sendo, aparentemente, esta a única fonte de sustento do seu director, desafiamos o jornalista Valdemar Pinheiro a publicar o valor mensal da receita que o seu blogue gera em publicidade (Google AdSense). Estamos certos que o mesmo não será suficiente para pagar as despesas normais de um simples e humilde cidadão.

01/04/19

Bombeiros da Parede Ponderam Queixa Na ERC Contra Cascais24


Resultado de imagem para cascais 24 logo

Um post do Cascais24 está a causar grande indignação junto dos Bombeiros da Parede. Este blogue, que está registado na ERC com o número 126552, e que tem o jornalista Valdemar Pinheiro como director e, que se saiba, único colaborador, publicou ontem uma noticia que, segundo uma fonte próxima dos bombeiros é "completamente falsa e que protege apenas os interesses de quem escreve naquele blogue". Por essa razão os Bombeiros estão a ponderar uma queixa na ERC por falta de isenção e por publicação de noticias falsas.
No post, que está ainda disponível no blogue Cascais24, pode ver-se que a verdade está completamente adulterada, e que não há por parte do autor qualquer intenção de explicar convenientemente o que realmente se está a passar.
A fonte que nos deu a conhecer este processo, garante-nos que a documentação que nos fizeram chegar é exactamente a mesma que enviaram por email ao jornalista Valdemar Pinheiro, mas que, ao contrário do Cascais em Reflexão, não se mostrou minimamente interessado.
De salientar que neste blogue escrevem, regularmente, dois grandes apoiantes da lista que originou o congelamento dos salários da corporação: o vereador do PCP, Clemente Alves, e a ex-vereadora socialista, Teresa Gago.