São milhares de pessoas que todos os dias usam e desesperam com a qualidade do serviço prestado na linha férrea que liga Cascais a Lisboa. É, por isso, praticamente unânime que é necessária uma revisão e intervenção de fundo neste eixo de mobilidade que une o nosso concelho à capital do país.
No entanto, o antigo Ministro Pedro Marques, sem sabermos exactamente a razão, opôs-se sempre a essa necessária modernização, bloqueando todo o tipo de intervenção, até aquela que estava prevista antes de assumir o cargo. Com a saída do que terá sido o pior Ministro da História de Portugal, que está de malas aviadas para Bruxelas, Pedro Nuno Santos assumiu a pasta das infraestruturas.
Pelo que se tem visto, este novo Ministro tem mostrado alguma sensibilidade com este tema, e olha para a Linha de Cascais como uma prioridade.
Por sentir que finalmente há da parte do Governo abertura para resolver este problema, Carlos Carreiras, Presidente da CM de Cascais, recebeu o Pedro Nuno Santos nos Paços do Concelho.
No final da reunião, o edil cascalense, através da sua página de Facebook, mostrou-se muito satisfeito e prometeu novidades para breve.
Por sabermos que Carreiras é o maior defensor desta modernização, e que Pedro Nuno Santos tem vontade de fazer um bom trabalho, ficamos muito entusiasmados e expectantes com o que poderá estar a ser preparado. Aguardamos, por isso, boas noticias para breve.