O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, quer debater os problemas que verdadeiramente interessam aos portugueses. Miguel Pinto Luz defendeu que o seu partido deve centrar-se em problemas que interessam às pessoas, em vez de debater temas irrelevantes como o “picar o ponto”. Para o conselheiro nacional do PSD é necessário falar da construção da Europa e de uma maior representação de Portugal em Bruxelas através da colocação do secretário de Estado do Assuntos Europeus nessa cidade, invés de em Lisboa. O aumento do salário mínimo nacional é outro tema que considera fundamental, salientando que o PSD “não é um partido dos empresários mas dos portugueses” e, por isso, este tema deve estar incluído no discurso do partido.
O vice-presidente da Câmara de Cascais, que diz-se preparado para assumir a liderança do partido caso seja necessário, defende também a mutualização “progressiva e responsável da dívida”, a generalização do ensino pré-escolar público e gratuito e a redução da carga fiscal para as empresas.
De salientar que Miguel Pinto Luz tem participado ativamente no mundo político do país, tendo desempenhado diferentes cargos na JSD, no PSD e, simultaneamente, na Câmara Municipal de Cascais, provando diariamente o seu valor e empenho aos interesses da vida pública.