As obras de requalificação e ampliação da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, localizada na Parede, iniciadas em maio deste ano, estão a decorrer em bom ritmo, dentro do calendário previsto.
A intervenção, que representa um investimento total de 9,7 milhões de euros, deverá estar concluída no final de 2026, criando melhores condições para alunos, professores e pessoal não docente.
A sessão de apresentação da empreitada realizou-se no passado dia mês de maio, marcando o arranque formal de um projeto há muito aguardado pela comunidade escolar.
“Agora temos a certeza de que esta obra irá acontecer”, afirmou na altura Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, durante a sessão que teve lugar no auditório da escola. “Esta é uma intervenção com alguma especificidade, pois está a ser realizada durante o período letivo. Por isso, e de forma a minimizar o incómodo, está a ser executada com um planeamento e gestão adequados. A escola ficará com mais capacidade e melhores condições para alunos, professores e pessoal não docente. Desta forma, o concelho de Cascais fica com escolas projetadas pelo menos a 30 anos”, sublinhou.
Tal empreitada conta-se entre quatro de requalificação escolar — nas Escolas Secundárias de Cascais, São João do Estoril, Ibn Mucana e Fernando Lopes Graça.