Está decidido! O Tribunal de Contas já enviou o visto que faltava para dar inicio às obras no emblemático Edifício Cruzeiro, pondo, desta forma, termo a um longo processo que se arrastava há cerca de dois anos.
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, vê assim o concretizar um passo importante para a realização de um grande desejo, fazer deste espaço degradado um local de promoção cultural.
O primeiro centro comercial em Portugal, o icónico edifício “Cruzeiro”, no Monte Estoril, vai ser transformado num polo cultural que irá acolher uma escola de teatro, um centro de formação de artes performativas e audiovisuais, uma biblioteca e uma sala de espectáculos com 400 lugares. Uma nova centralidade dedicada à cultura vai nascer em Cascais com a criação do Edifício Cruzeiro – Academia das Artes do Estoril (AAE).
Este espaço, juntamente com o Teatro Mirita Casimiro, o Conservatório de Musica de Cascais, a Escola de Dança e o Museu da Música Portuguesa, farão da área onde se localizam o "Quarteirão da Artes". Sem dúvida, uma nova atracção no nosso concelho.