08/01/19

30% das Atletas Do Top-10 Do Circuito Mundial De Bodyboard São de Cascais


Para além das condições naturais, que são únicas, o trabalho dos clubes, que contam com forte apoio da autarquia, têm proporcionado aos atletas do concelho uma performance nunca antes alcançada. Os resultados estão a aparecer e mostram que Cascais está no caminho bom caminho.
No final de 2018 foi estabelecido o Top-10 das melhores atletas do Circuito Mundial de Bodyboard feminino, de onde se destaca a presença de 3 atletas de Cascais: Isabela Sousa e Madalena Valério, do Clube Estoril Praia, e Teresa Padrela.
Em destaque está Isabela Sousa que após ter conquistado em 2018, pela primeira vez, o Circuito Europeu, voltou a terminar o Circuito Mundial de Bodyboard feminino dentro do top 3 da prova, ao alcançar a medalha de Bronze. A brasileira Isabela Sousa só foi ultrapassada por Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias e pela japonesa Ayaka Suzuki que conquistou o primeiro lugar.
A atleta de 29 anos representa atualmente o Estoril Praia, clube que decidiu apostar na modalidade de Bodyboard no início deste ano uma vez que, Portugal tem-se afirmado cada vez no panorama dos desportos de mar. Só é 2018, duas das quatro provas do circuito mundial de bodyboard feminino passaram por Portugal, uma na Praia Grande e outra na Nazaré.
Isabela Sousa mudou-se para Portugal há um ano. Nascida no Brasil, viveu em Fortaleza perto da praia de Icaraí, onde desde pequena a mãe a levava para o mar todos os dias. Aos 11 anos teve a sua primeira prancha de bodyboard e a partir de 2005 começou a somar títulos no mundo do Bodyboard. A atleta do Estoril Praia é tetracampeã da modalidade por ter conquistado o título de campeã mundial em 2010, 2012, 2013 e 2016.
Também da Escola Pure Emotion, Madalena Valério participou nesta prova pela primeira vez e alcançou o 7.º lugar do Circuito Mundial de Bodyboard Feminino onde também venceu o prémio de Female Rookie of the Year. Já Teresa Padrela, da Escola Boogie Chicks, sediada na praia de Carcavelos, ficou em 9.º lugar, permitindo a Cascais ter três bodyboarders femininas entre as 10 melhores do circuito mundial.