30/08/18

Linha De Cascais: Qual A Posição Dos Autarcas De Cascais?








A situação da Linha de Cascais é muito preocupante e, por isso, está no centro da agenda mediática do concelho. Nesse sentido fomos estudar as opiniões dos principais rostos das forças politicas representadas na vereação da CM de Cascais.

Carlos Carreiras (Presidente da CM de Cascais)
Na luta pela modernização da Linha de Cascais, Carreiras não se esconde e assume a posição de primeiro homem na frente de combate. É Carreiras que, através dos seus espaços de comunicação, coloca o governo e seus aliados (PCP e BE) em absoluta tensão e aponta o dedo também ao seu Partido. Para além de exigir melhoramentos significativos, o Presidente da autarquia oferece-se, caso seja necessário, para tomar conta da gestão da linha.

Luís Reis (Vereador Socialista)
Tal como Carreiras, Luís Reis, reconhece que a linha férrea que une Cascais a Lisboa necessita de melhoramentos. No entanto, e é aqui a grande diferença entre o Vereador socialista e o Edil cascalense, considera que o Governo está a tomar todas as providências necessárias para que isso aconteça. No fundo, Luís Reis opta por, neste combate, tomar o lado do seu Partido em detrimento do dos cascalenses, mesmo reconhecendo que a razão está do lado destes.

Clemente Alves (Vereador Comunista)
O Vereador comunista não se tem pronunciado muito sobre o estado da Linha de Cascais. A excepção feita foi num pequeno post na sua página de Facebook, onde prefere atacar a posição de Carlos Carreiras do que defender os verdadeiros interesses de Cascais. Segundo a publicação, para Clemente
Alves é preferível ter uma linha velha, sem condições e cara, desde que seja explorada pelo Estado, do que uma linha moderna, segura e mais barata para os utentes explorada por privados.