01/08/18

Carlos Carreiras Teme O Encerramento Da Linha

No seu habitual artigo de opinião no Jornal I, Carlos Carreiras não teve meias palavras e assumiu o receio de ver a Linha de Cascais desactivada.
Num texto muito incisivo, o Presidente da autarquia cascalense continuou a colocar pressão no Governo de António Costa e, principalmente, no seu Ministro das Infraestruturas, Pedro Marques.
Para Carreiras, o actual estado da linha de Cascais e o desinteresse que o poder central tem demonstrado com a mesma, colocam em causa, num futuro próximo, a circulação de carruagens que ligam a estação de Cascais a Lisboa. Segundo o autarca, o elevado volume de passageiros que diariamente circula nesta linha, poderá não ser um peso a ter em conta na decisão de encerramento, pois, tal como refere, o nosso país tem alguns exemplos onde mais de um milhão de utentes por ano não foram argumentos suficientemente convincentes para evitar a extinção de algumas linhas.
Na nossa opinião, este combate não pode ficar apenas entregue a Carlos Carreiras e ao seu executivo. O que está em causa é muito mais que um capricho ou uma guerra partidária. Está em causa a qualidade de vida, o conforto e a segurança de milhares de utentes, como, também, a sustentabilidade ambiental. O encerramento da Linha de Cascais, a acontecer, dará inicio a um caos absoluto. Nenhum cascalense, nem nenhuma força política presente no concelho, poderá ficar de fora desta luta.