12/07/18

Fernanda Gonçalves Faz Exigências Bizarras


A Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Fernanda Gonçalves, é conhecida pelo seu difícil temperamento e por gostar de ter tudo à sua maneira. Nesse sentido estipulou algumas regras de permanência no Mercado que são, no mínimo, muito estranhas.
Num documento que um leitor nos fez chegar (imagem que está em cima) podemos ver quais são as duas primeiras regras que a Presidente Fernanda Gonçalves estipulou para que algumas peixeiras pudessem continuar a sua normal actividade laboral no Mercado de São Domingos de Rana. No fundo, a Presidente da Junta de Freguesia serve-se do seu posto autárquico para tentar impor as suas vontades. Com este documento algumas questões se levantam:
A) Se a Presidente se sentiu ofendida porque não recorreu ao tribunal ao invés de executar um documento chantagista onde coloca em causa o sustento familiar das trabalhadoras do mercado?
B) Porque quer contrariar o modus operandi da venda de peixe quando este já tem décadas?
C) O "alto e bom som", que se saiba, não entra em nenhuma escala de medida, quais são os critérios de medição de volume e quem é que ficará responsável por esta fiscalização?
Não acreditamos que este documento seja uma imposição do "eu quero posso e mando" ou uma retaliação pessoal por parte da Presidente Fernanda Gonçalves, mas, como cidadãos deste concelho, gostaríamos de ver esclarecido, por parte da autarca, quais são os motivos para tão bizarras imposições.