05/06/18

Protecção Civil Prepara Resposta De Combate A Possíveis Incêndios Florestais


No que respeita a fogos florestais, não há memória, no nosso país, de um ano tão dramático como foi o ano de 2017. No entanto, no que diz respeito a área ardida, Cascais marcou a diferença, apresentando os seus melhores resultados de sempre.
Para Carlos Carreiras, Presidente da CM de Cascais, estes resultados reflectem o excelente trabalho de prevenção que a Protecção Civil do concelho tem vindo a levar a cabo nos últimos anos. Por isso, não espanta que em 2018 a receita se mantenha. Nesse sentido, o edil cascalense, fez questão de assistir in loco, ao Exercício Operacional Contra Incêndios Florestais organizado pela Protecção Civil. Este exercício serviu, fundamentalmente, como um treino de agilização de processos para o combate a possíveis incêndios florestais que possam deflagrar no concelho.
O Cascais em Reflexão agradece, desde já, a todos os Soldados da Paz pelo empenho e dedicação que demonstram diariamente em prol de todos nós, e apela o bom comportamento de todos os cidadãos nesta época, para que Cascais volte a ter um ano tão bom, ou melhor, que o de 2017.