03/05/18

Ministério Público Acusa Vereador Comunista De Difamar e Caluniar Carlos Carreiras


O Ministério Público decidiu acusar o Vereador comunista, Clemente Alves, de, através da sua página de Facebook, difamar e caluniar o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.
Clemente Alves nunca foi conhecido por ter um temperamento fácil ou por ter algum tipo de cuidado no trato com os seus oponentes políticos. Essa intempestividade, que foge muitas vezes do razoável, já o obrigou, por várias vezes, a responder perante a justiça, tendo sido condenado algumas delas.
O vereador comunista, que o ano passado foi detido pela PSP por agredir um agente aquando uma manifestação que se queria pacifica, insinuou na publicação que fez que o edil cascalense rouba a autarquia para, segundo as palavras usadas, "encher os bolsos aos amigos". Ora, perante uma acusação tão grave, exigiam-se provas a Clemente Alves para evitar que estas palavras se virassem contra si próprio. Como essas provas não surgiram, o Ministério Público viu-se obrigado a actuar e, desta forma, acusar o militante comunista dos crimes de difamação e de calunia.
Perante tantas trapalhadas com a justiça, aliada a uma perda considerável de votos nas eleições autárquicas, prevê-se que o Comité Central do PCP não ache grande piada aos "feitos" de Clemente Alves, e tome algumas medidas. Segundo os boatos que correm pelos corredores da Sede Nacional do Partido, a direcção comunista pretende, a breve prazo, afastar o actual vereador das funções que ocupa na CMC, estando, inclusive, a pensar em nomes alternativos, que apresentem outra maneira de estar na politica, para poder ser o cabeça de lista do Partido nas próximas eleições autárquicas.