04/04/18
Aviso Laranja Na Vereação Do PS
Depois de na passada semana os independentes que foram eleitos para a Assembleia Municipal de Cascais terem pedido a demissão em bloco, desta vez é Isabel Guerra, vereadora independente eleita pelos socialistas, que sai da equipa de Canavilhas e aceita "trabalhar por Cascais" mas ao lado de Carlos Carreiras.
A saída de Isabel Magalhães e dos restantes independentes eleitos pelo PS para a Assembleia Municipal de Cascais foi o primeiro indício forte que algo ia mal na relação de Canavilhas com os membros independentes (ver notícia aqui). Agora, com a noticia que hoje circula, será a vez da vereadora Isabel Guerra abandonar a bancada da oposição e juntar-se a Carlos Carreiras, Presidente da autarquia, e ao restante executivo.
Com esta alteração na vereação, o Partido Socialista fica numa posição ainda mais frágil, passando de 4 para 3 vereadores, sendo que apenas Gabriela Canavilhas e Luís Reis são militantes do Partido. Quanto a João Aníbal Henriques, o outro vereador independente eleito na lista socialista, não se conhece, para já, qualquer posição, sendo, por isso, provável que continue na bancada socialista.
Já tínhamos avisado que a relação PS/Independentes não estava saudável, muito por culpa da exclusão que Canavilhas impunha aos membros independentes nas tomadas de posição nos dois principais órgãos autárquicos.
Perante tamanho descalabro, o que fará Canavilhas para "salvar" o seu único vereador independente e o que fará o PS local caso a ex-candidata à CMC caso esta não consiga revolver as trapalhadas que criou dentro das listas que a própria escolheu e montou?