A Educação continua a ser uma área de aposta estratégica em Cascais. Prova disso, são as empreitadas nas infraestruturas escolares que se têm vindo a observar no concelho.
Após mais de 40 anos depois de a escola provisória ter sido construída avança, a bom ritmo, a construção da nova Escola Secundária de Cascais. Esta é uma infraestrutura feita de raiz, que terá nove edifícios térreos, 44 salas de aulas, quatro laboratórios, um pavilhão desportivo, biblioteca, sala polivalente, auditório, associação de estudantes, refeitório e espaços para o pessoal não docente, num investimento de 25,85 milhões de euros. A obra estará finalizada em maio de 2026 e pronta a receber mais de 1.300 alunos a partir de setembro de 2026.
“Quando estiver concluída, esta será uma das melhores escolas públicas de Portugal. Para nós, há uma satisfação muito grande de resolvermos um problema que se arrastava há tantos anos e que agora, finalmente, vai ficar resolvido e preparado para mais 30 ou 40 anos, se não for mais.”, afirmou Carlos Carreiras.
Aquando da sua visita às obras, adicionou dizendo que “as obras por si só são importantes, mas não são o seu fim máximo. O seu fim máximo é o de ficarem ao serviço da população.”.