14/05/20

Miguel Pinto Luz Acusa António Costa de Promover a "Velha Política" Esquecendo-se Dos Problemas Do País


Miguel Pinto Luz

Vivemos dias bastante agitados na política portuguesa. O suposto desentendimento entre Mário Centeno, Ministro das Finanças, e António Costa, Primeiro Ministro, provocou várias movimentações políticas, algumas delas a envolver Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.
Estes fait-divers políticos, especialmente pelo período sensível que o país atravessa, não passaram despercebidos a Miguel Pinto Luz, autarca cascalense e ex-candidato à liderança do PSD. Numa crónica no jornal digital Observador, Pinto Luz acusa António Costa de regressar às "velhas políticas" esquecendo-se dos verdadeiros problemas dos portugueses. Para o social democrata, Costa envolveu Marcelo, assumindo publicamente o apoio para as próximas eleições Presidenciais, para criar um "feitiço" que esconda a sua falta de liderança e o desmentido público de Mário Centeno que o (A.Costa) compromete.
Para Pinto Luz ficou claro que o Primeiro Ministro escolheu a "diversão e política, quando se pedia Sentido de Estado e Responsabilidade", dando um forte sinal que a autoridade é uma característica que António Costa foi perdendo nos últimos anos.