Terminaram as primeiras das duas eleições nacionais que vamos ter este ano. Prevê-se, por isso, que os partidos, que são cada vez mais, continuem a intoxicar as ruas com os seus materiais de campanha.
Felizmente começa a haver uma maior consciência que o uso destes matérias. Quase todos os partidos optaram por não usar o plástico preferindo, e bem, o papel.
No entanto não nos parece que todos os Partidos tenham a mesma consciência. O PCP, por exemplo, continua a usar materiais de campanha do século passado, sujando as paredes com algumas frases políticas e colocando os pendões, material em desuso, nos postes - na marginal de Cascais, por exemplo, são poucos os que não foram usados pelos comunistas.
Isto levanta algumas questões:
Sendo a CDU uma coligação que conta com um Partido ecologista, não deveria ter um cuidado ainda mais acrescido em relação a estes assuntos?
Com que direito os comunistas ocupam todos os postes de iluminação da marginal? E se as outras 16 candidaturas fizessem o mesmo?
Partilhamos convosco um vídeo que um leitor nos fez chegar, que comprova a vergonha em que a nossa marginal se encontra com estes pendões.