10/08/18

Novos Problemas Na Linha De Cascais Marcam O Barómetro Desta Semana

No barómetro desta semana destacamos, pela negativa, o impacto que o prolongamento do Metropolitano de Lisboa irá ter sobre a Linha de Cascais e, pela positiva, deixamos uma nota ao excelente trabalho realizado pela Câmara Municipal de Cascais em dinamizar e promover diversas actividades e eventos para todos os munícipes.
O Pior da Semana:
O Estudo de Impacto Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente quanto ao prolongamento do Metropolitano de Lisboa trouxe mais preocupações aos utentes da Linha de Cascais. Depois das últimas notícias sobre a supressão de comboios, nos períodos de maior afluência, prevê-se que as intervenções na rede do Metro de Lisboa vai trazer mais perturbações à linha ferroviária de Cascais, obrigando ao seu desvio. O dia-a-dia de todos os cascalenses que se deslocam de e para a capital lisboeta irá ficar ainda mais stressante pelo que é, por isso mesmo, o negativo desta semana.
O Melhor da Semana:
O anúncio de mais uma edição das Festas do Mar, evento organizado pela Câmara Municipal de Cascais, é só mais um exemplo do excelente trabalho realizado pela autarquia para promover e dinamizar o concelho. As Festas do Mar têm um cartaz repleto de grandes nomes do panorama da música portuguesa que prometem atrair milhares de pessoas para a Baía de Cascais. Para além disso, para assinalar o Dia Internacional da Juventude que se celebra neste domingo, 12 de agosto, a autarquia de Cascais planeou três dias repletos de actividades para os mais jovens. Estas iniciativas não só promovem o concelho de Cascais e a música portuguesa, como também fomentam a boa disposição, a animação e o convívio entre espectadores, sendo, por isso, o positivo desta semana.