Esta semana ficou marcada, negativamente, pelo intenção de Gabriela Canavilhas em abandonar a vida pública, renunciando ao seu mandato de vereadora em Cascais e, positivamente, pelo incessante contributo dos Bombeiros Voluntários do concelho de Cascais no combate aos fogos florestais na Serra de Monchique.
O Pior da Semana:
A deputada e vereadora socialista aparece, mais uma vez, no barómetro do Cascais em Reflexão pelos piores motivos. Canavilhas anunciou a renúncia ao mandato de vereadora na Câmara Municipal de Cascais e de deputada na Assembleia da República na sua crónica quinzenal no Jornal Costa do Sol. Pelo que se apurou, a vereadora não entregou formalmente, como é suposto, a sua carta de renúncia junto do órgão responsável, a autarquia de Cascais. Com um total desrespeito pelas normas e, sobretudo, pelos seus eleitores, Gabriela Canavilhas despede-se de Cascais sem dar justificações e abandona a vida política, tornando-se assim o destaque pela negativa desta semana.
O Melhor da Semana:
Os Bombeiros Voluntários do concelho de Cascais são o destaque positivo desta semana pelos seus esforços inigualáveis no combate ao incêndio rural que deflagrou na Serra de Monchique. Considerado como o maior incêndio do ano na Europa pela área total ardida, mais 27 mil hectares, e sem registo de vítimas mortais, o fogo foi dominado ao fim de uma semana já depois de ter atingido os municípios de Portimão e Odemira e o concelho vizinho de Silves. Por isso, fica aqui bem patente o agradecimento aos nossos bombeiros pelo excelente trabalho prestado, enfrentando temperaturas elevadíssimas e colocando a sua vida em perigo em prol da segurança e bem-estar dos cidadãos portugueses.