14/03/18

CP: Relatório Dá Força À Reivindicação Da Autarquia Cascalense


Segundo um relatório realizado pela Infra-Estruturas de Portugal, 60% das linhas férreas estão em más condições e Cascais, pelo volume de utilizadores, é das que mais preocupa.
Os resultados são preocupantes, pois, numa escala de 0 a 8, a linha férrea que liga Cascais a Lisboa ficou com uma nota de 3,2. Este é mais um forte argumento para a autarquia cascalense continuar a reivindicar, junto do Poder Central, por melhoramentos na linha de Cascais.
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, que já tem vindo a alertar o governo para este agravamento (ver aqui), aproveitou a sua página na rede social Facebook para pressionar o Ministro Pedro Marques, acusando-o de ignorar este problema e de ter metido o processo de melhoramentos da linha na gaveta.
A nós, Cascais em Reflexão, este resultados preocupam-nos bastante, pois os acidentes férreos, embora ligeiros, tem aumentado em Portugal, e, nesse sentido, apelamos a todas as forças representadas na Assembleia Municipal que, a bem dos milhares de cascalenses que todos os dias usam este serviço, se juntem ao executivo nesta luta que é de todos nós.